sexta-feira, 25 de julho de 2014

Carta de apresentação

Me chamo Ana Paula, tenho 23 anos, sou graduada em Psicologia e pós graduanda em Gestão de Pessoas.

Em casa nunca tive incentivo para a leitura, mas não culpo nem julgo meus pais por isso, eles possuem um baixo grau de instrução, não tiveram as oportunidades que tenho hoje, acham que ler é perda de tempo e que vou ficar boba e lerda, mais do que sou. Então minha paixão pelos livros é, digamos, recente. Fui apresentada ao universo literário há mais ou menos 10 anos, quando mudei de colégio e conheci uma menina que era uma leitora de carteirinha e que acabou se tornando minha amiga, Thaís Coelho o nome da figura. O primeiro livro que Thaís me indicou foi um livro de Pedro Bandeira intitulado A Marca de Uma Lágrima, e aí foi amor à primeira vista, foi nesse momento que começou minha fome por livros.

Nos 5 anos de faculdade não li praticamente nada que não fosse livros específicos de Psicologia. Retomei a literatura diversificada há pouco e senti uma enorme vontade de ter um lugar no qual eu possa falar, comentar, gritar sobre os livros, sobre o que eles me fazem sentir. Não garanto que postarei sempre, pois sou um tanto quanto desorganizada e enrolada, mas sempre que puder virei aqui pra descarregar e carregar as energias.

Bom, é isso.
Um beijo e até breve!

5 comentários:

  1. Seja bem vinda ao blog, é muito bom mais alguém propagando a literatura no mundo!
    Também comecei meu blog agora, então boa sorte a nós :)
    Já estou seguindo aqui !
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mariana, como vai? Obrigada, já estou seguindo você.
    Boa sorte pra nós ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Postei um comentário, mas parece que não emplacou. Caso não apareça, retornarei a postar. abraço

    ResponderExcluir
  4. Ooops! Agora funcionou.
    Fico grato por seguir o meu blog. Como vc viu, é um blog voltado ao noticiário político e sobretudo à análise política. Vejo que a sua seara é a literatura. Para melhorar as visitas em seu blog vc tem de postar coisas novas pelo menos umas duas vezes por semana. Além disso, vc deve visitar outros blogs da área literária postando lá comentários sem contudo pedir que lhe visitem. O marketing na internet no tocante a blogs é basicamente isso. Quando vc comenta num blog seu nome e o endereço de seu blog circulam. Vc passa a ser vista e muitas pessoas irão dar uma olhada no que vc posta. Além disso vc deve usar as redes sociais, sobretudo o Facebook e o Twitter, que têm a maior capilaridade na rede. Quanto mais vc postar, comentar em outros blogs, fazer chamadas para seus posts no Face e no Twitter, vc começará a entender como tudo isso funciona e verá os resultados. Me dedico ao jornalismo na web há uma década. A regra básica: conteúdo novo se possível diariamente; textos críticos e às vezes polêmicos. São detalhes que não devem ser descurados. Em resumo é isso aí! Desejo a vc sucesso. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ah! Legal!
    Sempre que puder virei visitar seu blog. :)

    http://www.cafersando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir